escalar

A CAPACIDADE DE ENFRENTAR

Written by Giovanni Nunes on . Posted in Crônicas e Artigos

Ninguém reclama de seguir a correnteza do rio ou ter que descer uma montanha, afinal nestas situações como diz meu Professor de E-Bunto, para baixo todo santo ajuda. Agora o que dizer quando se tem que nadar contra as forças contrarias rio acima ou ter que chegar no topo da montanha?

Assim é a vida, nem sempre poderemos ou teremos a necessidade de igualar as forças em sentido e direção, na maioria das vezes temos mesmo e nadar contra a maré para manter aquilo que somos.

Digo manter aquilo que somos no sentido de nos manter éticos, limpos, honestos e acima de tudo conservar a honra.

Agora o que se confronta não é a maneira de pensar e agir do outro, mas a nossa própria maneira de fazer as coisas. Quando se sai do eixo da proposta de vida que se abraçou não é a estrada que se desviou do caminho, mas os pés que mudaram de direção, portanto a estrada nada tem a ver com o que se fez de errado.

Ela simplesmente é uma opção da direção, existe e está lá, mas não quer dizer que é a culpada por nossas escolhas.

Assim não dividir as mesmas opiniões de como se realiza um trabalho não é motivo para guerra, e apenas motivo para se repensar a existência de outros caminhos e que estes devem ser pensados a luz e filosofia de vida que se quer levar.

Se queremos levar uma vida reta e sem manchas certas ruas devem ser evitadas de se colocar os pés. E são estas mesmas ruas que testam as pessoas em diferentes épocas na vida.

Muitas vezes a tentação é grande em dar alguns passos na direção fácil de se conseguir o que se deseja, mas o preço a se pagar é sempre alto. E o que se perde neste momento são décadas de uma vida reta, limpa e admirada.

Precisamos apenas de um momento para manchar aquilo que por anos construímos e de um longo tempo para reconstruir quando isto acontece.

Eu diria assim, se você está descendo uma montanha é tropeça e vem descendo rolando ninguém que o observa vai notar que você está caindo, pois afinal já estava descendo, o que irão imaginar é que você está com pressa, mas se você está subindo a montanha e por algum motivo escorrega e começa a descer, todo mundo vê e diz, mais um que fracassou.

Copyright: Sociedade Brasileira de Bugei - Todos os direitos reservados